Contribuição Assistencial

Tivemos um ano muito difícil em 2020, especialmente por causa da trágica pandemia que acabou vitimando milhões de pessoas ao redor do mundo, com sérios impactos também no nosso país. Felizmente um novo ano está despontando e esperamos sinceramente que tenhamos melhores condições, especialmente tendo em vista as boas notícias trazidas pelo desenvolvimento de vacinas. Este será um ano de retomada das atividades da economia real onde as indústrias terão importante papel.

No decorrer de 2020, tivemos que adotar medidas emergenciais, com reestruturação e adaptação ao novo cenário. Mesmo com parte do pessoal trabalhando de forma remota, conseguimos com muito esforço manter a diversidade e qualidade dos serviços prestados, bem como manter em alto nível nossa representatividade junto aos poderes públicos e outras instituições, tanto em nível Estadual (junto aos poderes Executivo e Legislativo), quanto Federal (este em linha, participação e total suporte à agenda nacional da ABIT.

Uma das atividades exclusivas do Sinditêxtil-SP que tem ganho mais importância a cada ano, é a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho. Neste ano, conseguimos, graças à nossa Comissão de Negociação e a um trabalho forte e permanente junto aos Sindicatos Laborais, concluir as negociações dentro do mês da data base e de acordo com a realidade econômica possível, especialmente com os reajustes sendo aplicáveis somente a partir de 2021, como uma forma de alívio ao caixa de nossas empresas neste final ano tão difícil.

Para que possamos contar com os recursos necessários à manutenção e melhoria da atuação do Sinditêxtil-SP, tomamos a liberdade de lhe encaminhar o anexo o boleto da Contribuição Assistencial, lembrando que sua Empresa é beneficiária direta dos efeitos da Convenção Coletiva negociada. A tabela de valores é a mesma de 2020, somente ajustada em 3,2%, que corresponde ao mesmo percentual de aumento salarial concedido aos trabalhadores, conforme Convenções Coletivas acima citadas.

CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL – VENCIMENTO DIA 15/01/2021
SINDITÊXTIL-SP

Empresas com 00 até 25 empregados

R$ 2.606,00

Empresas com 26 até 50 empregados

R$ 4.205,00

Empresas com 51 até 100 empregados

R$ 6.306,00

Empresas com 101 até 200 empregados

R$ 10.508,00

Empresas com 201 até 500 empregados

R$ 16.817,00

Empresas com 501 até 1.000 empregados

R$ 24.235,00

Empresas com mais de 1.000 empregados

R$ 33.632,00

Caso sua empresa não esteja adequadamente enquadrada no número de empregados acima, ou prefiram receber os boletos e comunicações futuras por e-mail, favor entrar em contato pelo telefone 11-3823-6118 com Giovana ou no email relacionamento@sinditextilsp.org.br

Contamos com sua valiosa participação em prol do fortalecimento do setor têxtil de São Paulo e do Brasil.