Matérias

Associados Sinditêxtil-SP marcam presença na Denim City SP

06/11/2020

De origem holandesa, a Denim City chegou ao Brasil com evento realizado presencialmente e online, simultaneamente, entre os dias 26 e 29 de outubro, na região do Brás, na capital paulista. Ligado à Fundação House of Denim, o empreendimento tem o objetivo de fortalecer os profissionais relacionados ao segmento do denim para sensibilizá-los quanto às questões ambientais e de inovação.

A plataforma conta com área de 4 mil m² e terá diversas atividades, como cursos, laboratório com equipamentos de alta tecnologia, centro de treinamento de lavanderia para estudantes e profissionais, coworking, showroom de marcas parceiras e espaço para eventos. Entre os participantes da Denim City SP, empresas associadas do Sinditêxtil-SP marcam presença, tais como Irmãos Perfeito, Capricórnio, Covolan e Santista, entre outras.

Da área total, 100 m² são exclusivos da Capricórnio. Segundo o CEO Gustavo Manfredini, a empresa acreditou no projeto desde o início. “Enxergamos o marco na história do denim brasileiro que é esse espaço e fomos os primeiros a fechar o showroom. Fizemos um lugar muito especial e com a cara de quem somos, pessoas de verdade que vivem da moda da vida real. É uma experiência única para o cliente, com muito relacionamento, trocas e aprendizados”.

Showroom Capricórnio

Durante a inauguração do Denim City SP, a Covolan abriu o showroom dedicado para os clientes e parceiros. “Foi uma semana para encontrar os clientes de todo o Brasil, recebendo empresas de diversos estados além de São Paulo, trazendo positividade e otimismo para setor. A iniciativa do Denim City SP em conectar a educação, com a inovação e a sustentabilidade, está de encontro com os pilares que Covolan também acredita!”, comentou Aline Cabral, gerente Comercial.

A Santista também participa do novo projeto. “Acreditamos no trabalho colaborativo. Estar concentrado no mesmo lugar facilitará a vida dos nossos clientes. Além disso, o Denim City é um espaço que permitirá conectar pessoas, apoiar o conhecimento, gerar novas ideias e negócios que irão impulsionar o setor e nos organizarmos para colocar o denim brasileiro num lugar de maior destaque no cenário mundial. Queremos escrever e tecer esta história juntos”, declara Sueli Pereira, Gerente de Comunicação e Moda da empresa.

TAGS: são paulo, denim city, holanda, têxteis, denim, jeans, empresas, associadas