Matérias

Canatiba aposta em mudanças comportamentais nos lançamentos

24/08/2020

Em tempos de pandemia, as prioridades e tendências de comportamento mudam. E, a indústria têxtil, claro, acompanha essa transformação, sempre buscando inovar e se adaptando às necessidades dos consumidores. Pensando nisso, a Canatiba Denim Industry apresentou suas novidades, no dia 19 de agosto, durante o Canatiba Denim Experience que aconteceu totalmente online

“Temos grande foco na sustentabilidade, que já é algo que faz parte da cultura da empresa. Sem contar as demais questões pensadas para esses lançamentos, que criamos para satisfazer clientes em vários aspectos”, Fabio Covolan, diretor de marketing da tecelagem.

Reunidos em quatro grandes grupos tecnológicos, os tecidos trazem uma resposta às demandas de um mercado consumidor em busca de um vestir com conforto, segurança, respeito ao meio ambiente e performance econômica.

Fabio Covolan, diretor de marketing, apresenta novidades 

Acompanhe as divisões abaixo:

Smart Denim

Criado para agrupar tecidos que se destacam por suas propriedades funcionais, a tecnologia Everclean é destaque por ser desenvolvida para prevenir a proliferação de vírus, bactérias e fungos.

A primeira base é o Sarkozy, um Best Seller Canatiba (9 Oz, 98% algodão e 2% elastano) que, no seu acabamento, recebe uma resina que repele líquidos e um tratamento especial antimicrobial. O tratamento especial antimicrobial foi aplicado no Molly, (100% Tencel) para camisaria (4,5 Oz). A proteção diminui consideravelmente a demanda de lavagens caseiras e, por isso, prolonga a vida do tecido.

O outro lançamento Everclean é o Terapia (56% de algodão e 44% de viscose), com acabamento HeiQ Viroblock, em sais de prata e vesícula lipossomal. A prata se conecta ao vírus e os polissomas destroem os microrganismos com eficiência de 99%. O tecido foi desenvolvido em 6 cores (preto, marinho, azul, verde, vermelho e branco).

Tecno Comfort

O grupo Tecno Comfort reúne artigos com tecnologias exclusivas que proporcionam máximo conforto, grande poder de recuperação, manutenção da forma e alta performance em elasticidade.

O Maxkin Duo chega em sete bases com brilho próprio e toque especialmente sedoso. Destaque para o Kizomba, um denim black forever (9 Oz, 76% de algodão, 21% poliéster, 11% modal, 2% elastano) e para o Baltazar (9 Oz, 75% de algodão, 21% poliéster, 11% viscose e 2% elastano).

A Canatiba também apresenta oito bases Duo Core - tecidos elásticos com recuperação de forma extremamente rápida. É o caso do Balada Duo Core Eko, um tecido PT (9 Oz, 80% algodão, 13% Tencel, 5% elasto múltiéster e 2% elastano). Além da família Yasbek, com duas cores (11,5 Oz, 79% algodão, 16% Tencel, 3% elasto múltiéster e 2% elastano).

No Trio Core, o stretch chega a 70% em tecidos de até 12 Oz.  Entre os lançamentos estão o Meteoro Old black (9,5 Oz) e o Modena Triocore (9 Oz), com 3 fios elásticos recobertos.

Na tecnologia Demax, a Canatiba apresenta o Alepo (9 Oz, 97% algodão e 3% elastano), elaborado com um novo polímero que proporciona grande alongamento com compressão moderada (80% de stretch), além da largura de 1,4 m.

Megaflex

Nesse agrupamento, a companhia apresenta produtos elastizados que proporcionam conforto nas mais diversas formas e peças em denim, sempre acompanhando e dando liberdade aos movimentos.

A fabricante apresenta uma série de bases denim com 98% de algodão e 2% de elastano, larguras acima de 1,5 m e ótima relação custo/benefício. Entre elas, o Impacto, Jhonis, Faisal, Desquared e Rakan Denim, cada qual com efeitos novos e características únicas.

A tendência Comfy, em tempos de isolamento social, ganha destaque no denim malha. Entre os lançamentos, o Jogger (10 Oz, 98% de algoldão e  2% de elastano, com 1,58 m de largura) alcançou um visual de um autêntico denim com performance de malha. Outro lançamento é o Home Office PT (9 Oz, 89% algodão, 9% Tencel e 2% elastano).

Éko

Aqui as inovações estão ligadas à sustentabilidade com fibras recicladas e certificadas.

Entre os lançamentos, surge o Madruga Streech Éko com tingimento ecológico, livre de anilina. A matéria-prima tem as certificações BCI e Ecotex. Esse denim pode ser lavado mais rapidamente, levando a sustentabilidade para todas as fases da sua cadeia produtiva.

A Canatiba também apresenta o Maxskin Nevada (6,5 Oz, 74% tencel, 33% algodão e 3% elastano), tecido de extrema fluidez e toque macio e a Linha Contágio (9,5 Oz, 73% algodão, 25% tencel, 2% elastano e 1,72m largura).

Para camisaria, o Oásis (5,5 Oz)  e o Inspira Maxskin são tecidos 100% Tencel, com acabamento maquinetado. Entre outras opções, também com Tencel na composição, estão o Florence Maxskin (7,5 Oz) e o Reciclo Heavy (6,5 oz). Outra novidade, é o Mix Linho (6,5 Oz, 66 % algodão, 26% viscose e 11% linho).

Maquinetados, Resinados e cores

Na Linha de PT maquinetados são várias bases diferentes. É o caso do Tarantino Premium Streetch, do Areia Branca PT, e do Bandeiras Premium Stretch, entre outros. A maior parte dessas bases chega com composição de 98% algodão e 2% de elastano, com gramaturas entre 7 e 8 Oz.

As novidades também reúnem tecidos resinados, como o New Mirror Stretch (7,5 Oz, 71% algodão, 26% poliéster e 2% elastano) e o Splendido (8,5 Oz, 65% poliéster, 21% viscose e 4% elastano).

No Color Denim, tecidos coloridos no urdume, a Canatiba traz o Zambia (preto) e o Atacama (Ocri), ambos com 9 Oz (98% de algodão e 2% de elastano), além do Nepal (oliva) (79% algodão, 19% poliéster e 2% elastano).

Alguns Best Sellers foram desenvolvidos com novas cores, atendendo a pedidos dos clientes Canatiba. É o caso do Adele (agora em dark duo core),  Sarkozy (dark denim), Shakira Éko hiperflex (em puro índigo livre de anilina), Bereta e Fábrica Cananéia (ambos Duo Core dark denim).

“Alguns desses artigos já se tornaram sucesso durante a pandemia, como a linha Tecno Confort e chegou para ser um carro-chefe”, complemente Fabio.  

Mood de tecidos da linha Éko apresentada durante o Denim Experience 


TAGS: canatiba, lançamentos, mudanças, comportamentais