Matérias

Capricórnio se reinventa e traz diversificação nos produtos e serviços

22/11/2019

A Capricórnio vem passando por mudanças em suas estruturas, com investimentos, como rebranding e novas opções de serviços aos clientes. Para demonstrar as inovações e produtos da coleção para 2020, a empresa realizou o evento CapriConecta vol. 2, durante os dias 5 e 6 de novembro, no Iate Clube, em São Paulo (SP).

Além da gama maior de itens, a tecelagem apresenta o conceito “CapriLab” – que é uma lavanderia própria da Capricórnio em parceria com a portuguesa Pizarro, da qual irá capacitar os clientes para explorar mais amplamente os tecidos da companhia. “A Pizarro vai operar essa lavanderia para capacitar as empresas e lavanderias neste universo. Será um trabalho contínuo. Assim, selecionamos 25 confeccionistas que terão um representante para fazer um mapeamento das necessidades dos lojistas. Com esse material, conversaremos com os confeccionistas para entender quais são os gargalos de produção. Depois disso, nós da Capricórnio, vamos fazer a proposição de tecidos já acabados e prontos. Isso vai fazer com que a confecção economize tempo e dinheiro”, afirma João Bordignon, diretor da indústria.

Clientes visitam o showroom de lançamento da Capricórnio e conferem a prévia do CapriLab

A lavanderia já está em obra na unidade de Bragança Paulista e deve ficar pronta em janeiro de 2020.

Já no quesito de artigos e comunicação com o público, estão sendo diversos esforços para crescer. “Estamos fazendo a lição de casa na evolução de produtos, aumentando o mix de produtos. Quando decidimos ampliar isso, precisamos de um investimento industrial. A estratégia de mudança de marca já fez muito cliente mudar os conceitos. Assim, diversificamos a cartela de clientes. Não mudei meu produto, não aumentei o valor. Mas empregamos uma mudança de visão. E isso fez a diferença”, destaca João.

A tecelagem inovou em branding e em seu evento de lançamento, que também trouxe talks de assuntos sobre o setor para os clientes e parceiros

O portfólio de produtos tende a atender as demandas dos clientes de encontrar tecidos com maior variação de cores, para que atinjam a lavagem desejada, em processo mais rápido. Veja as novidades:

Entre os destaques dessa edição, a Capricórnio ressalta três famílias de produtos: Confort Denim, Flat Confort Denim e Light Denim.

Linha Confort Denim – algodão com elastano é a opção mais indicada para conforto e permitem criações com efeitos como os rasgados.

Trek é um moletom mais leve, especialmente indicado para peças mais amplas, como joggings e bermudas, bem no estilo sportswear.

Ibira Black Flex apresenta um visual de tecido 100% algodão, com sarja marcada. Traz na composição, stretch para conforto, o que faz do tecido, uma ótima opção para confeccionar MomJeans, shorts boyfriend e calças masculinas. As lavagens desgastadas ficam sensacionais porque a cor favorece os efeitos de lavanderia. Tem largura útil de 1,53m.

Ibira Sky Blue Flex é a variação do black, com tingimento azul. Também na largura útil de 1,53m.

Medina é um puro índigo, com flamê suave, que confere uma textura interessante ao tecido, e permite lavagens do tom mais intenso até o mais claro. A largura útil é de 1,57m.

Além dessas novidades, vale citar o artigo Zico, integrante dessa mesma família, e que apresenta um tingimento bottoming, que confere um visual mais sofisticado. Ele tem 1,47m de largura útil e peso 10oz.

O Oscar e o Jango são tecidos com tecnologia aDual Core (T400), que apresentam grande desempenho de flexibilidade, conforto e resistência. Levam algodão, poliéster e elastano na composição e são indicados também para efeitos rasgados, com um resultado excelente. Têm 9,5oz e largura útil de 1,53m.

Guga Blue Black foi lançado em 2019 e tem composição 98%algodão e 2% elastano. Traz como diferencial, largura útil de 1,72m e peso de 9,5oz.

A empresa ampliou o portfólio de itens oferecidos. Dentre as novidades, seu primeiro tecido em cetim, nomeado de Oslo

Linha Flat Confort Denim

Oslo é um tecido Premium, o primeiro cetim algodão/elastano da Capricórnio. O toque agradável no avesso do tecido é um grande diferencial, assim como a versatilidade em lavanderia. Sugerimos o Oslo para skinnys, a modelagem preferida das brasileiras. Apresenta 1,50m de largura útil.

Linha Light Denim

Iza é um índigo blue 100% algodão, super leve. Com 1,64m de largura útil.

Liz une o algodão, o poliéster e o elastano. Levíssimo, vai bem em pantalonas, vestidos e peças infantis. Super confortável. Traz a largura útil de 1,42m.

*Crédito de imagens: divulgação/Capricórnio

TAGS: capricornio, serviços, diversificação