Matérias

Castanhal adere ao Inspiramais online e traz suas propostas sustentáveis ao mercado

25/08/2020

 A Companhia Têxtil de Castanhal é um dos nomes participantes da edição online do Inspiramais 2021_II, Salão de Design e Inovação de Materiais para moda, que acontece entre 25 e 27 de agosto.  Para ter acesso ao evento, basta entrar na plataforma do mesmo.

Como o evento é realizado totalmente digital, por conta da pandemia da Covid-19, os expositores apresentarão seus produtos em um showroom virtual.  Dentro do site, os visitantes poderão conferir os artigos da Castanhal e conversar com os representantes comerciais da empresa. Durante o salão, a companhia dará destaque aos itens de fios naturais e telas com tingimentos naturais, 100% juta.        

Rola de fio de juta sustantável da Castanhal - Foto: divulgação Castanhal

“A participação no Inspiramais é sempre muito importante, pois a cada edição no Salão reforçamos o nosso posicionamento em apresentar insumos de moda de menor impacto e com alto valor social e cultural, através do nosso apoio às famílias ribeirinhas que cultivam a juta às margens do rios Amazonas e Solimões”, pontua Maurício Vasques, gerente comercial e marketing da Castanhal.  

Outra ação da empresa na plataforma acontece em parceria com o designer Luciano Pinheiro, que desenvolve produtos com pigmentos, tramas e insumos naturais de alto requinte artesanal voltados a acessórios de moda, vestuário e decoração.  Por meio do Inspiramais, o profissional participa do projeto Conexão Criativa e Comercial e desenvolve ações específicas com grandes marcas.  Nesta edição, Luciano desenvolveu tingimentos naturais em tranças e têxteis da Castanhal, além de criar uma linha de palmilhas sustentáveis com cores diversas. Os clientes poderão escolher a cor, a padronagem do têxtil e a forma da palmilha, que será entregue pronta ao destino final.

Palmilhas em juta Castanhal  elaboradas por Luciano Pinheiro, tingidas com  hibisco, açafrão, cebola aroeira e barbatimão // foto: Luciano Pinheiro

 Visite o Inspiramais 2021_II


TAGS: Castanhal, sustentaveis, mercado, Inspiramais