Matérias

Castanhal aposta no artesanato como nicho de mercado

14/10/2020

Trabalhos manuais dentro da filosofia “faça você mesmo” têm ganhado cada vez mais força. A juta é um dos materiais que ganham espaço junto com o artesanato, já que pode trazer bastante versatilidade aos produtos finais.

Para atender a demanda do “faça você mesmo”, a Castanhal – fabricante de soluções em juta - criou no Facebook o grupo “Criando com Juta”, direcionado à comunidade de artesãos, com o objetivo de se tornar porta-voz de novidade e promover a trocas de ideias e de experiências.  

“Nós, da Castanhal, buscamos produzir os melhores fios e telas em juta para facilitar o trabalho dos artesãos construindo, assim, um novo legado de empreendedores criativos e um novo toque ao artesanato tradicional”, afirma Maurício Vasques, gerente comercial da Castanhal.  

A empresa oferece ao mercado matéria-prima sustentável, que favorece a economia circular. O processo de amaciamento da fibra não utiliza produtos químicos, é realizado com óleos vegetais procedentes da palma. Esses processos conferem à companhia as certificações mundiais, sendo: Fairtrade (comércio sustentável, justo e solidário), BCS Öko Garantie para o plantio dentro dos preceitos orgânicos e selo Livre de Pesticidas.

Acesse o grupo de Facebook Criando com Juta.

Del Carmen Vilar, artesã que trabalha com vários itens com juta

 


TAGS: artesanato, juta, castanhal, nicho, mercado