Matérias

Consultoria gratuita para empresas pequenas do setor têxtil e de confecção

29/09/2020

Foi lançado, no dia 24 de setembro, pelo Sebrae de Americana (SP), com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sinditêxtil-SP, Sinditec, Sindivestuário e Abit, o programa Sebrae Indústria da Moda que oferecerá aulas online, consultorias in loco e acesso a mercados para empresas que faturam até R$ 4,8 milhões por ano. O programa visa as empresas do Polo Têxtil de Americana, mas algumas etapas também podem ser oferecidas para empresas fora do Estado de SP.

O Sebrae irá atuar com capacitação, mentoria, networking, compartilhamento de ferramentas, rodadas de negócios, acesso a assessorias tecnológicas, incluindo 18 horas de consultoria gratuita.

Segundo Luiz Arthur Pacheco, presidente do Sinditêxtil-SP, programas dessa natureza são imprescindíveis neste momento de retomada. “Nosso setor foi um dos mais atingidos na Pandemia. A indústria T&C caiu em produção 67% comparativamente a junho/20 x junho19, enquanto a indústria de transformação no geral caiu 27% , portanto os números falam por si. Estamos retomando, acima das expectativas, mas precisamos de programas assim para gerar empregos e incentivar o potencial do Pólo Têxtil de Americana, para uma retomada consistente. Parabenizo todas as entidades aqui apoiadoras”

“Esta foi uma semana bastante intensa com o Polo, montando este programa e visitando a região. Reforço nossa admiração e agradecimento a todo este setor comprometido com a geração de empregos, competitividade, com renda para todos, com modelos sustentáveis. Agradeço a parceria de vocês, é um setor muito engajado. Agora, é arregaçar as mangas e colocar em prática tudo que está sendo proposto no programa. Estamos aqui para apoiá-los numa lista de projetos estruturantes e temos que focar agora numa atuação célere para que os resultados cheguem o mais rápido possível” afirmou Patrícia Helen, secretária de desenvolvimento econômico de SP.

O Programa começa em outubro e só tem 30 vagas

Podem participar empresas têxteis e de confecção (ME e EPP) com faturamento anual de R$ 4,8 milhões e com interesse em se capacitar e inovar.

Inscreva-se aqui e garanta sua vaga. Dúvidas, fale com Camila Alves: (55 19) 3412-1070 | Ligue Fácil: 53 1070

TAGS: consultoria, gratuita, pequenas, empresas, setor têxtil, confecção