Matérias

Covolan Têxtil lança showroom virtual e reforça ações sustentáveis

10/06/2020

As limitações impostas pela crise causada com a pandemia do novo coronavírus fez com que as empresas repensassem seus processos e inovassem para seguir adiante no mercado. A Covolan Têxtil é um exemplo de quem fez o dever de casa e desenvolveu uma nova maneira de fazer negócios. Já que os contatos presenciais com os clientes foram abruptamente restritos, a fiação e tecelagem criou um showroom virtual. “O projeto de ter um showroom digital já era previsto, estava no nosso radar. No entanto, ele foi antecipado por conta das regras de distanciamento social”, comenta James Pedro Nadin, coordenador do Sistema Integrado de Gestão da Qualidade, Ambiental, Saúde e Segurança do Trabalho da Covolan. “Com informações técnicas detalhadas de cada um dos artigos, a plataforma é uma ferramenta de fácil acesso para os nossos clientes”, complementa.

O acesso ao showroom é pelo site da empresa

Para fazer o anúncio à imprensa especializada no setor têxtil e de confecção (trade), a Covolan inovou realizando um “Press Day” totalmente virtual, no dia 5 de junho. Entre outros membros da equipe, o diretor Jair Covolan, também participou do encontro e enfatizou a série contínua de ações de sustentabilidade da empresa. “Temos o compromisso de sempre devolver ao meio ambiente a água mais limpa e transparente do que captamos. Não poupamos esforços para conquistar as mais rígidas certificações como, por exemplo, a STeP. Somos a única empresa no Brasil com esse certificado”, conta o empresário. O STeP by Oeko-Tex é um sistema de certificação de processos para as empresas têxteis e homologa que a Covolan atende os níveis internacionais de componentes químicos utilizados na fabricação de produtos têxteis e os requisitos relacionados aos módulos de gerenciamento químico, gestão ambiental e performance ambiental, entre outros.

Estação de tratamento de efluentes da empresa - Crédito da foto: Divulgação/Covolan Têxtil

“As certificações mostram que os produtos estão livres de substâncias nocivas ao ser humano e ao meio ambiente. Assim, o nosso jeans oferece bem-estar, segurança e saúde ao consumidor”, salienta Jair Covolan.

Fundada em 1966, a Covolan Têxtil está situada na cidade de Santa Bárbara D’Oeste, em São Paulo, e tem aproximadamente 1 mil colaboradores.

TAGS: covolan têxtil, inovação, meio ambiente, sustentabilidade, certificações, showroom