Matérias

Em entrevista, presidente do Sinditêxtil-SP critica mudanças no ICMS

19/11/2020

Luiz Arthur Pacheco, presidente do Sinditêxtil-SP, concedeu entrevista ao Programa Conexão Legislativa, da Rede Alesp. Na oportunidade, Pacheco mostra trabalho do Sindicato para que o Estado de São Paulo reveja o aumento de onerações para as empresas do SIMPLES NACIONAL e a diminuição dos benefícios fiscais, o que pode ocasionar uma fuga das companhias para outras regiões.

“Vemos com grande preocupação a Lei 17293/2020, que possibilita a corte de incentivos fiscais para diversos setores em 20%. Irá retirar a competitividade do setor têxtil. Além disso, o decreto 65.255/2020 também aumentará a tributação de 12% para 18 % das empresas do SIMPLES e isso fará com que as mesmas fujam do Estado de São Paulo”, destaca Pacheco.

Ainda na entrevista, Pacheco ressaltou os seguintes assuntos:

• Trabalho da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Setor Têxtil e de Confecções do Estado de São Paulo para amenizar os efeitos da pandemia para os industriais
  • Recuperação do setor
  • Inovações das empresas na digitalização e vendas por e-commerce
  • Comércio exterior

Assista à entrevista na íntegra:

TAGS: ICMS, materia, corte fiscal, setor, textil, alesp