Matérias

Fitesa Anuncia Acordo para a Aquisição da Divisão de Filmes para Personal Care da Tredegar Corporation

26/08/2020

A Fitesa assinou acordo para a aquisição da divisão de filmes para cuidados pessoais (“Personal Care”) da Tredegar Corporation. O negócio de Personal Care possui aproximadamente 400 colaboradores e inclui unidades produtivas em Terre Haute (Estados Unidos), Kerkrade (Holanda), Rétság (Hungria), Diadema (Brasil) e Pune (Índia). Após a conclusão da operação, esperada para outubro de 2020, a Fitesa passará a contar com aproximadamente 2,5 mil colaboradores e 21 unidades produtivas ao redor do mundo.

A aquisição fortalece o negócio de filmes, elásticos e laminados da Fitesa. “Estamos felizes em comunicar este investimento, que reforça nosso comprometimento com inovação e crescimento. Estamos constantemente buscando oportunidades de aumentar o valor gerado para nossos clientes, colaboradores, comunidades e acionistas. A Fitesa prioriza investimentos com uma visão de longo prazo. Acreditamos que esta nova aquisição, realizada em meio a uma crise global, é mais uma demonstração disso”, explica Silverio Baranzano, CEO da Fitesa.

A conclusão da transação está sujeita às condições usuais para este tipo de operação, incluindo a aprovação pelas autoridades concorrenciais competentes.

A Fitesa é uma das maiores fabricantes de nãotecidos no mundo e especializada no desenvolvimento de soluções inovadoras para os mercados de higiene e saúde. Com sede em Porto Alegre, Brasil, conta com mais de 2 mil colaboradores em suas 16 unidades produtivas, localizadas em 10 países: Brasil, Peru, México, Itália, Suécia, Alemanha, Estados Unidos, Emirados Árabes, Tailândia e China.

A Tredegar Corporation é fabricante de filmes plásticos e extrudados de alumínio. Uma empresa global com sede em Richmond, nos Estados Unidos, a Tredegar registrou vendas de US$ 1 bilhão em 2019. Com aproximadamente 3 mil colaboradores, a empresa opera unidades produtivas na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia.

TAGS: fitesa, acordo, Tredegar Corporation, nãotecidos