Matérias

Fitesa lança produto que elimina o coronavírus

12/01/2021

Em continuidade à série de investimentos para apoiar o combate da pandemia da COVID-19, a Fitesa anuncia a extensão de sua linha de produtos antivirais com produto que elimina 99% do coronavírus em até 15 minutos de contato. Ao final de 30 minutos, o material testado eliminou 99,9% dos vírus. Os testes foram realizados pela UNICAMP em novembro de 2020 com o coronavírus cepa MHV, do mesmo gênero da espécie SARS-CoV-2 (causadora da COVID-19), além de SARS-CoV-1 e MERS.

Os nãotecidos Fitesa® Shield AV possuem íons de prata incorporados em sua estrutura. A tecnologia utilizada no processo garante o efeito permanente durante todo o ciclo de vida do produto. Além disso, o tratamento não é tóxico, atende às exigências regulatórias dos Estados Unidos (FDA) e da União Europeia e não ocasiona qualquer prejuízo para as demais propriedades físicas ou químicas do nãotecido.

A linha de produtos Fitesa® Shield conta com materiais antivirais spunbond e SMS multicamadas, que podem ser utilizados nas mais diversas aplicações como produção de aventais e campos cirúrgicos, embalagens de esterilização, toucas, propés, lençóis e laminados, além de importantes equipamentos de proteção respiratória como máscaras e respiradores N95, entre outros.

“Este resultado é mais uma prova de nosso comprometimento com o investimento no mercado de saúde, da capacidade técnica de nossa equipe, e traz um importante complemento ao nosso portfólio de produtos, em preparação para a entrada em operação das novas máquinas que irão aumentar significativamente nossa capacidade produtiva na região”, afirma Mateus Inacio, Vice-Presidente da Fitesa para a América Latina. As máquinas citadas por Inacio são a nova linha de produção multicamadas Reicofil 5 em Cosmópolis (SP) e os dois equipamentos de meltblown em Gravataí (RS) anunciados pela Fitesa recentemente.

Mateus Inacio, Vice-Presidente da Fitesa para a América Latina - Foto: divulgação/Fitesa

 


TAGS: fitesa, coronavírus, covid19, nãotecido