Fórum Sindical tem reunião on-line

13/08/2020

O Sinditêxtil-SP realizou, no dia 12 de agosto, mais uma reunião do Fórum Sindical - uma iniciativa conjunta da Entidade e que contou com a participação de diversos sindicatos de trabalhadores do setor, representativos dos principais polos têxteis do Estado de São Paulo. O encontro, que normalmente acontece na sede do Sindicato, na capital paulista, desta vez foi realizado de maneira virtual por conta da pandemia do novo coronavírus.

Durante o encontro, os representantes das entidades sindicais expuseram suas preocupações com o cenário econômico do setor e debateram sobre as perspectivas sindicais e trabalhistas pós pandemia. Foi conclusão unânime de que empresas e trabalhadores deverão unir esforços e encontrar soluções adequadas e de bom senso para que este momento de crise seja superado, sempre visando a preservação da produção e dos empregos gerados pela indústria têxtil paulista.

A reunião foi conduzida pelo presidente do Sinditêxtil-SP, Luiz Arthur Pacheco, juntamente com o vice-presidente Júlio Scudeler. Também participaram: Sinditec, Federação dos Trabalhadores, Sindicato dos Trabalhadores de Fiação e Tecelagem de São Paulo, Americana, Mogi das Cruzes, Guarulhos e de Mestres e Contramestres, Rosane Tanabe, Oliver Tan Oh e Haroldo Silva (Sinditêxtil-SP), Fabio Pupo (Hondatar), José Emídio Teixeira (Dialogar) e outros representantes de empresas associadas.

Reunião virtual com representantes de entidades sindicais

TAGS: fórum sindical, sinditêxtil-sp, têxteis, são paulo, reunião