Fórum Sindical volta a se reunir no Sinditêxtil-SP

30/08/2019

Haroldo Silva, dir. Relações Institucionais do Sinditêxtil-SP, apresenta panorama do setor

O Sinditêxtil-SP realizou, no dia 29 de agosto, mais uma reunião do Fórum Sindical - uma iniciativa conjunta da Entidade com diversos sindicatos de trabalhadores do setor, representativos dos principais polos têxteis do Estado de São Paulo.

Durante o encontro, os representantes das entidades sindicais debateram sobre o aprimoramento das relações de trabalho, o cenário atual e futuro do setor têxtil paulista - particularmente a agenda sistêmica de resgate de sua competitividade, um dos pilares de atuação do Sinditêxtil-SP junto aos poderes Executivo e Legislativo do Estado de São Paulo. Também ficou agendado, para o dia 10 de outubro, o início da rodada de negociação coletiva de 2019/2020 para tratar da pauta de reivindicação.

O encontro foi conduzido pelo presidente do Sinditêxtil-SP, Luiz Arthur Pacheco, juntamente com o vice-presidente Julio Scudeler. Estiveram presentes: Sinditec, Federação dos Trabalhadores, Fetratex, Sindicato dos Trabalhadores de Fiação e Tecelagem de São Paulo, Americana, Mogi das Cruzes, Santa Bárbara D’Oeste, Itatiba, Guarulhos e de Mestres e Contramestres.

Antes da reunião houve a apresentação do coral dos colaboradores da Aunde Brasil, regido pelo maestro Jonathas Queiroz. Com sede no município de Poá, a fabricante de tecidos para revestimento de automóveis, calçados e móveis também tem filial em Itaquaquecetuba. “O grupo está em atividade desde 2018 e faz apresentações em eventos, empresas e instituições filantrópicas”, conta o diretor Administrativo e Financeiro, José Carlos de Souza.

Assista ao vídeo com um trecho da apresentação.

TAGS: forum, sindical, sinditextil-sp, trabalhadores, são paulo