Matérias

Frente Parlamentar Paulista T&C tem reunião com o setor para discutir reabertura do comércio

20/05/2020

A líder da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Setor Têxtil e de Confecção do Estado de São Paulo, deputada estadual Carla Morando (PSDB), irá organizar uma reunião virtual com parlamentares e representantes de sindicatos têxteis e de confecção na próxima semana.

A ação é resultado de iniciativa do Sinditêxtil-SP, Sinditec e Sindivestuário que encaminharam à deputada uma solicitação de encontro urgente para discutir, com os mais adequados protocolos de saúde e segurança, a reabertura, no Estado de São Paulo, das atividades comerciais para escoamento da produção do setor têxtil, o mais afetado – dentre os pesquisados pelo IBGE – na atualidade.

“Na mesma reunião serão discutidos pontos relevantes para o enfrentamento da crise no decorrer do processo de reabertura, especialmente questões de acesso das empresas a linhas de crédito e facilitação dos processos de aproveitamento de créditos acumulados de ICMS, dentre outros”, destaca o presidente do Sinditêxtil-SP, Luiz Arthur Pacheco.

A data da reunião ainda não foi definida e será informada oportunamente.

TAGS: carla morando, frente parlamentar paulista, têxtil, confecção, alesp