Freudenberg adquire a FILC e inicia comercialização de não tecidos para construção no Brasil

30/07/2020

O Grupo global de tecnologia Freudenberg adquiriu 100% das ações da FILC, empresa eslovena que produz não tecidos agulhados e materiais laminados, principalmente para as indústrias automotiva e de construção. O contrato de compra foi assinado em novembro de 2019 e as autoridades antitruste austríacas responsáveis aprovaram a aquisição no final de dezembro passado.

A empresa possui aproximadamente 360 funcionários em três fábricas na Eslovênia e um escritório de vendas em Dayton, Ohio, nos Estados Unidos. A FILC será integrada à unidade de negócio Freudenberg Performance Materials (FPM) e continuará operando sob o mesmo nome por enquanto.

“Com a aquisição, queremos fortalecer ainda mais nossos negócios de materiais de performance e expandir nosso portfólio e presença tecnológica na Europa”, afirma Dr. Mohsen Sohi, CEO do Grupo Freudenberg.

“A FILC possui um excelente know-how em agulhados, do qual nos beneficiaremos, especialmente em termos de compósitos. A excepcional capacidade de revestimento adesivo da empresa nos permitirá oferecer soluções para clientes em segmentos adjacentes ao negócio da construção”, explica o Dr. Frank Heislitz, CEO da Freudenberg Performance Materials. “E, expandiremos nossa experiência técnica em acústica, tanto no segmento de construção, quanto no automotivo, fornecendo aos usuários um amplo portfólio de tecnologia com laminação, impressão e revestimento”, complementa.

Produto para o segmento de construção já será comercializado no Brasil

Um dos produtos programados para lançamento localmente já no segundo semestre é o DR!PSTOP. Sua principal funcionalidade é evitar a condensação de umidade em telhados de metal que não possuem isolamento, de uma forma simples e eficiente, aumentando a resistência à corrosão. O DR!PSTOP é uma membrana autoadesiva aplicada na telha metálica durante o processo de conformação (criação do perfil da telha).

“A aplicação do DR!PSTOP possibilita ao fabricante de telhas metálicas oferecer um produto diferenciado ao mercado”, afirma Danilo da Costa Paula, Head of Shoes South America da FPM.

Produto DR!PSTOP

TAGS: freudenberg, compra filc, nao tecidos, construcao, brasil