Matérias

Freudenberg apresenta produtos sustentáveis no 20ª Inspiramais

09/01/2020

A Freudenberg Performance Materials (FPM), empresa do Grupo Freudenberg líder mundial em não tecidos e tecidos técnicos, estará presente na 20ª edição do Salão Inspiramais, que acontece nos dias 14 e 15 de janeiro em São Paulo (SP).

Na oportunidade, a companhia apresentará sua ampla gama de produtos, que incluem microfibras, avessos, forros, palmilhas, entretelas, reforços e membranas, com destaque para microfibras para cabedal com acabamento em camurça e/ou nobuck, palmilha têxtil resistente a perfuração e forro waterproof para calçados de alta performance.

Em alinhamento com as necessidades atuais dos principais fabricantes mundiais - de buscar produtos mais sustentáveis e que não agridam a saúde humana -, a empresa desenvolveu microfibras premium com uma inovadora tecnologia de tingimento:  o processo de produção permite combinar as cores claras de tecidos, sintéticos ou couros com as cores vivas e intensas do não tecido, com uma alta fixação de corante, ampliando completamente as possibilidades de criação.

Além da alta resistência ao descoramento e manchamento entre cores claras e escuras, outros diferenciais importantes também podem ser destacados como: o peso do produto (muito mais leve), a resistência ao desgaste e, principalmente, o não uso de solventes (solvent free) na linha de produção, muito importante no cumprimento de normas relativas à Saúde e Sustentabilidade. A novidade é, inclusive, uma alternativa para substituir materiais de origem animal na fabricação de produtos veganos, especialmente calçados e artefatos.

Microfibra Premium que será apresentado no Inspiramais

Palmilha têxtil resistente a perfuração:  calçados mais seguros em diversas situações

Para atender a uma demanda especial dos fabricantes de calçados de segurança, a FPM criou uma palmilha antiperfurante com diversas características, em especial a substituição do aço por material têxtil, proporcionando uma maior flexibilidade e conforto. A SSI 1700 se diferencia das soluções antigas pois proporciona conforto ao caminhar, diminuindo a fadiga do trabalhador ao final do dia sem diminuir a segurança no seu ambiente de trabalho.

Além do uso profissional, os esportistas que praticam caminhada em terremos mais acidentados e desejam deixar o pé totalmente protegido de perfurações também podem fazer uso da tecnologia.

Forro waterproof para calçados de alta performance: lançamento mais recente

Este produto foi lançado no segundo semestre de 2019 e já está tendo alta aceitação no mercado, pois confere ao usuário a manutenção do microclima do pé, já que contribui para o não acumulo de suor. É um forro tecido em poliéster e poliamida, bastante absorvente, e tem acoplado na sua estrutura uma membrana que permite a saída do suor do pé, impedindo a entrada de água - seja da chuva ou de uma poça de água.

TAGS: freudenberg, sustentaveis, inspiramais