Matérias

Heloísa Faria apresenta coleção com denim sustentável da Canatiba

03/12/2020

A estilista Heloísa Faria desfilou sua nova coleção na 47ª Edição Casa de Criadores dando forma às suas criações com tecidos Canatiba Denim Industry. O resultado foi apresentado na passarela virtual do evento, na última semana.

A linha denominada "Amuleto" fala de proteção e do olhar para si, na construção da autoestima baseada no conforto, liberdade e afeto. Essa foi a base para o desenvolvimento das peças criadas com o "Resiklo Éko". Esse tecido com 68% de algodão e 32% de liocel é um Smart Premium, com reposição automática, conta com fibras de algodão e liocel recicladas

Cheias de bolsos e funcionais, as peças criadas por Heloísa Faria tiveram uma forte referência nas mulheres de Kasimir Malevitch, pintor ucraniano abstrato da primeira metade do século XX, que retratou operárias soviéticas sempre vestidas e protegidas para enfrentar a lida diária. A designer aplicou o tratamento antiviral Viroblock em todas as peças da coleção.

Mais uma vez a Canatiba reforça seu compromisso com o design nacional e aposta em talentos como Heloísa Faria que, pela terceira vez, destaca a matéria-prima da tecelagem na vanguarda da moda brasileira.

 

*Crédito de imagem:divulgação/Canatiba 


TAGS: canatiba, heloisa, faria, casa, criadores