Matérias

05/02/2021

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do sindicalista José Calixto Ramos, na quarta-feira (3), aos 92 anos. O sindicalista estava hospitalizado desde o final de janeiro por Covid 19 e não resistiu a uma parada cardíaca. Pernambucano de Ipojuca, Calixto presidia a CNTI (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria) e a NCST (Nova Central Sindical dos Trabalhadores), tendo sido ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho) e membro do CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social). Em todas as suas atuações em defesa dos trabalhadores prestou inquestionável e honroso serviço, negociando questões trabalhistas, mas também zelando pelo fortalecimento da indústria brasileira.

O funeral de José Calixto foi realizado nesta sexta-feira (5) na cidade de Paulista (PE). Nossos pêsames à família, amigos e centrais sindicais. Sem dúvida, o Brasil perde um grande brasileiro.

José Calixto

TAGS: nota de pesar, falecimento, Calixto