Setor T&C tem reunião com a Secretaria da Fazenda de SP

05/06/2020

O Secretário Estadual da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, realizou reunião virtual com o Sinditêxtil-SP, Sindivestuário e o Sinditec, além dos membros da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção do Estado de São Paulo. Gustavo Ley, coordenador de Administração Tributária (CAT) da SEFAZ também participou da audiência realizada no dia 4 de junho.

Reunião virtual discute pleitos do setor T&C

A reunião com Meirelles, solicitada pela líder da Frente, deputada estadual Carla Morando (PSDB), discutiu medidas emergenciais no âmbito tributário, especialmente ICMS, visando mitigar efeitos da crise causada pandemia no novo coronavírus no setor T&C paulista.

Os principais pleitos formulados e debatidos durante a reunião foram os seguintes: prorrogação por 180 dias das parcelas do PEP do ICMS, plano estruturado de refinanciamento de dívidas e tributos, flexibilização na utilização de créditos acumulados de ICMS e facilitação e flexibilização nas normas para obtenção de Regimes Especiais.

“As autoridades se mostraram sensíveis e se comprometeram a estudar a viabilidade dos pleitos com a máxima brevidade, em que pese a difícil situação financeira do Estado devido à forte queda de arrecadação”, comentou o presidente do Sinditêxtil-SP, Luiz Arthur Pacheco.

TAGS: henrique meirelles, sefaz, são paulo, frente parlamentar paulista, sindicatos, têxtil, confecção