Matérias

Sinditêxtil-SP apresenta panorama do setor ao deputado federal Vitor Lippi (PSDB-SP)

21/07/2020

O presidente do Sinditêxtil-SP, Luiz Arthur Pacheco, apresentou o panorama e a conjuntura atual do setor têxtil e de confecção paulista ao deputado federal Vitor Lippi (PSDB-SP), membro da Frente Parlamentar Mista “José Alencar” para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção. A reunião virtual aconteceu no dia 20 de julho e também contou com a participação da deputada estadual Carla Morando (PSDB), coordenadora da Frente Parlamentar T&C Paulista, do vice- presidente do Sinditêxtil-SP, Julio Scudeler (Alpargatas) e da Diretora do Sindicato, Fabiana Gabriel (Linhanyl).

Pacheco mostrou dados que confirmam como a fabricação de produtos têxteis e a confecção de artigos do vestuário e acessórios foram altamente impactados pela Covid-19. “Nosso tombo foi muito forte, mas temos uma capacidade de recuperação muito igualmente forte e rápida, além de uma mão de obra de muita qualidade”, destacou.

O parlamentar ressaltou a importância da indústria têxtil e de confecção para a economia. “É um setor muito interessante e que pode gerar muitos empregos. O crescimento de vocês é muito relevante para o Brasil”, reforçou o deputado.

No encontro, que faz parte de uma série de reuniões de aproximação que o Sinditêxtil-SP tem realizado com parlamentares, também foi apresentada a agenda de prioridades para a indústria têxtil e de confecção paulista.

TAGS: sinditextil-sp, deputado, vitor lippi, psdb, reunião, panorama, setor têxtil, são paulo