Sinditêxtil-SP é signatário de Ofícios para derrubada de veto à desoneração da folha de pagamento

10/07/2020

O Sinditêxtil-SP, juntamente com outras 35 entidades representantes dos 17 setores contemplados pela Contribuição Previdenciária sobre Receita Bruta (CPRB),  foi signatário dos Ofícios ao Congresso Nacional para a reversão do veto do Poder Executivo ao Art. 33 do Projeto de Lei de Conversão nº 15, de 2020, da Medida Provisória nº 936, de 2020, que possibilita a continuidade da desoneração da folha de pagamento das empresas até 31/12/2021.

O impacto de tal veto em meio à atual crise trará ainda mais dificuldades para o setor têxtil e poderá acarretar consequências drásticas para os trabalhadores, empresas, consumidores e para a economia como um todo. Assim, o Sindicato e demais entidades demandam a urgente reversão da medida do Poder Executivo pelo Congresso Nacional.

“Trabalharemos de forma enérgica nas duas Casas do Legislativo, especialmente, junto aos parlamentares que ainda não se posicionaram favoravelmente em relação à derrubada ao veto. Teremos 30 dias de atividades intensas. Hoje mesmo, a Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Setor Têxtil e de Confecções do Estado de São Paulo também irá encaminhar ofícios nos mesmos moldes ao Congresso”, destaca Luiz Arthur Pacheco, presidente do Sinditêxtil-SP.

“Também estamos em busca de uma moção oficial de apoio do Governo do Estado de São Paulo, uma vez que o Governador, João Dória, já manifestou publicamente sua solidariedade às iniciativas para derrubada do veto em reunião do Comitê Empresarial Econômico e coletiva de imprensa realizadas no Palácio dos Bandeirantes na última quarta-feira (8)”, completou o executivo.

Para ler o Ofício na íntegra, clique aqui.

TAGS: signatario, derrubada, veto, mp936, reoneração folha, folha de pagamento