Matérias

Sinditêxtil-SP lidera grupo para criar plano de retomada do setor têxtil, vestuário e calçadista

23/04/2020

O presidente do Sinditêxtil-SP, Luiz Arthur Pacheco, foi solicitado pelo Governo do Estado de SP a criar e coordenar um grupo de trabalho visando o retorno às atividades do setor têxtil, vestuário e calçadista de São Paulo. Neste âmbito, estão concentradas as atividades industriais e de varejo desses segmentos. O pedido foi feito diretamente pela equipe do governador João Doria, no dia 22 de abril.

O governador não mudou a data do isolamento, mas quer um plano de retorno e reabertura do setor o quanto antes, elaborado em conjunto com as lideranças empresariais, visto que em breve ele anunciará as etapas de como se dará a volta. “Ficamos com a responsabilidade de discutir e propor as estratégias das empresas e do varejo têxtil, e pretendemos fazer isso com a máxima celeridade e participação das entidades representativas participantes”, declara Pacheco.

Sendo assim, o presidente do Sinditêxtil-SP já montou o grupo de trabalho, que se reunirá no dia 24 de abril, de forma remota. O grupo que tomará parte na interlocução com o Governo do Estado, sem prejuízo de outras entidades que possam vir a ser convidadas a participar no curso dos trabalhos, é composto por: Abit – Fernando Pimentel, Abvtex – Edmundo Lima, Fevabrás – Ely Akkary, Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção (SP) – Deputada Carla Morando, Movimento Volta Consciente (SP) – Michel David, Sindicato das Indústria de Calçado de Birigui e Região – Ricardo e Sergio Gracia, Sindicato das Indústrias de Calçado de Franca – José Carlos Brigagão, Sinditec (Americana e Região) – Leonardo Sant’Ana, Sindivestuário (SP) – Antonio Trombeta e Sinditêxtil (SP) – Luiz Arthur Pacheco.


TAGS: coronavírus, covid19, governo de são paulo, joão doria, têxtil, confecção