Matérias

Sinditêxtil-SP participa de evento sobre empregabilidade promovido pelo governo estadual

30/09/2019

A Secretaria de Desenvolvimento Regional e Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizaram no dia 30 de setembro, no Auditório Ulisses Guimarães no Palácio dos Bandeirantes na capital paulista o 1º Seminário de Trabalho e Renda, Empreendedorismo e Parcerias. O evento discutiu empregabilidade, parcerias, simplificação tributária, financiamento, agronegócio, qualificação profissional, entre outros temas e as propostas do governo visam dinamizar municípios e empresas. Luiz Arthur Pacheco, presidente do Sinditêxtil-SP, prestigiou o evento. 

A abertura do evento contou com palestra exclusiva intitulada “SP Locomotiva do País -  aspirações para emprego e renda em SP” proferida pelo governador do Estado João Dória. Buscando a adesão dos dirigentes municipais ao programa de empregabilidade, vários secretários e outras autoridades explicaram os  vários Eixos de fomento e desenvolvimento regional. Estiveram palestrando:

  • Marco Vinholli – Secretário de Desenvolvimento Regional
  • Patricia Ellen – Secretária de Desenvolvimento Econômico
  • Henrique Meirelles – Secretário de Fazenda e Planejamento
  • Gustavo Junqueira – Secretário Agricultura e Abastecimento
  • Marcos Penido – Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente

Além dos secretários, estiveram fazendo exposição Nelson de Souza – Presidente DesenvolveSP, Laura Laganá – Diretora Superintendente CEETESP, Wilson Poit – Diretor Superintendente SEBRAE-SP, e, Jefferson Gomes – Presidente do IPT. O encerramento ficou com Rodrigo Garcia – Secretário de Governo e Vice-Governador de SP.

João Dória discursa durante 1º Seminário de Trabalho e Renda, Empreendedorismo e Parcerias


TAGS: sinditextilsp, governo estadual, empregabilidade, evento