Sinditêxtil-SP se reúne com Mauro Ricardo para tratar de redução de incentivos de ICMS

16/11/2020

O presidente do Sinditêxtil-SP, Luiz Arthur Pacheco, esteve, no dia 13 de novembro, em reunião no Palácio dos Bandeirantes com o secretário de Projetos, Orçamento e Gestão do Estado de São Paulo, Mauro Ricardo Machado Costa, para tratar dos efeitos do Decreto Estadual 65.255/20 no setor têxtil paulista. A medida dispõe sobre alterações no Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – RICMS.

O encontro foi capitaneado pela deputada Carla Morando (PSDB-SP), coordenadora da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Setor Têxtil e de Confecções do Estado e também contou com a presença do Sindivestuário – SP e do Sinditec.

“Tivemos a oportunidade de apresentar ao secretário Mauro Ricardo a nossa grande preocupação com o risco de perda de postos de trabalho e de empresas em SP, fruto da pretendida redução de benefícios atualmente concedidos ao setor. O secretário mostrou-se sensível aos nossos pleitos e queremos acreditar que conseguiremos minimizar os efeitos negativos do Decreto”, destaca Pacheco.

O Sinditêxtil-SP segue trabalhando com afinco junto às autoridades do Executivo Paulista para encontrar solução adequada ao assunto, sem colocar em risco a competitividade das indústrias têxteis paulistas.

Sinditêxtil-SP e demais entidades do setor se reúnem com Carla Morando (PSDB/SP) e secretário Mauro Ricardo

TAGS: Mauro Ricardo, decreto 6525520, reuniao, sinditextil, icms