Sinditêxtil-SP se reúne com Secretaria do Desenvolvimento para tratar da retomada do setor

22/09/2020

O presidente do Sinditêxtil-SP, Luiz Arthur Pacheco, esteve em reunião hoje (22), com a secretária do Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen, sobre a reestruturação da agenda do setor têxtil paulista durante a retomada da economia após a pandemia de Coronavírus.

Luiz Arthur Pacheco, presidente do SinditêxtiL-SP, apresenta dados do setor à secretária do Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen

A indústria foi um dos mais segmentos econômicos mais impactados pela pandemia, com o fechamento do comércio por quase 100 dias. De acordo com dados do IBGE, o setor têxtil e de confecção perdeu 67% da produção, na comparação com 2019.

Além do Sinditêxtil-SP, outras entidades representantes da cadeia participaram do encontro, que tratou ainda dos desafios da retomada e, principalmente, a importância de manutenção do crédito outorgado da indústria têxtil.

Sinditêxtil-SP, demais entidades da cadeia e empresários em encontro com Patrícia Ellen

“Nós estamos em um momento de retomada. Mas acreditamos que em alguns meses teremos a fluidez da cadeia produtiva do Estado de São Paulo, como antes da pandemia. Com projeção de crescimento de postos de trabalho e faturamento. Mas somos um setor resiliente e aos poucos, mesmo com as dificuldades, retomaremos aos patamares anteriores”, afirma Pacheco.

O presidente do Sindicato concedeu uma entrevista à TV Alesp sobre a reunião e o panorama do setor. Veja na íntegra.

TAGS: sinditextil-sp, secretaria, desenvolvimento, retomada, setor, sp, pacheco, presidente