Tecelagem Panamericana aposta em zinco para tecido anti-coronavírus

26/08/2020

A Tecelagem Panamericana, localizada em Santa Bárbara D’Oeste (SP), soma ao time de têxteis que atuam no combate da Covid-19 e apresenta sua proposta: Lotus Z. Trata-se de um tecido que é utilizado para a inativação da Sars-Cov-2.

A tecnologia funciona da seguinte forma: por meio da ativação através do zinco empregado em sua base, garante toda a proteção antimicrobiana e antiviral, o que protege o usuário de infecções causadas pelas principais bactérias de Gram Positivas e Gram negativas. O Lotus Z possui eficácia superior na proteção contra vírus como o Sars-cov-2 e fungos, entre bolor e leveduras. O material presente no artigo é absorvido sem prejuízos ao meio ambiente.

A eficiência do produto é comprovada por meio de uma parceria com o instituto de análise do Reino Unido. Assim, a empresa aplica células infectadas de Sars-Cov-2 no tecido com resultados otimistas e atesta a eliminação do vírus em até 1 minuto de contato com o Lotus Z.

Fachada da Tecelagem  Panamericana

TAGS: anti-coronavirus, tecelagem, panamericana, zinco