Matérias

Vicunha apoia desfile de moda na periferia de SP

07/08/2019

A Vicunha é uma das apoiadoras do “Periferia Inventando Moda” - projeto que capacita e qualifica profissionais da cultura e do vestuário por meio da criatividade e autoestima. A ação, que chegou à 9ª edição, trouxe o resultado dos trabalhos dos participantes em um evento especial, no dia 21 de julho, em Paraisópolis, São Paulo (SP). Sob o tema “Modelo Não é Cabide” foram feitos desfiles com peças que trazem a importância da democratização da moda.

No line-up, todas coleções levaram artigos Vicunha – que os doou, como visto nas apresentações das marcas Dona Genoveva, Flor do Gueto, Afroperifa, Rhrythim, Szmid, Dellum e ALX. Entre os destaques, a sarja tecnológica Tech apareceu em diferentes possibilidades de cores, com sobreposições de amarelo e vermelho; além do denim Drift - lançamento da linha Athletic - e Italy, de toque ultramacio.

Tecido Vicunha na passarela da marca Flor do Gueto - Crédito da foto: Divulgação/Vicunha

“Projetos como esse contribuem para mudanças efetivas no mercado, conectando a comunidade com a indústria. A participação da Vicunha na iniciativa reafirma o nosso compromisso em abrir espaço e criar oportunidades para o desenvolvimento criativo e profissional de novos talentos da moda”, afirma Francisco Gonzalez, Coordenador de Marketing da Vicunha.

Confira outras iniciativas de impacto social da Vicunha na indústria do jeanswear:

Há 10 edições, a Vicunha apoia o Concurso Moda Inclusiva, que visa estimular jovens estilistas a pensarem em soluções funcionais na moda, respeitando as limitações físicas de pessoas com deficiência e propondo novas soluções em vestuário.

A Vicunha também acredita e investe em diferentes iniciativas com foco no desenvolvimento humano na região Nordeste, onde estão instaladas suas fábricas. Um deles é o Projeto Pescar, que visa abrir espaço para a formação pessoal e profissional de adolescentes de baixa renda em suas próprias dependências, encaminhando-os, depois, ao mercado de trabalho.

Outra iniciativa é a Industria do Conhecimento, desenvolvida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI). O programa direciona investimentos para empresas selecionadas previamente, como a Vicunha, com o objetivo de capacitar e preparar pessoas para trabalhar no meio industrial.


TAGS: vicunha, projetos, periferia, são paulo, denim