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Vicunha lança primeiro denim brasileiro sem algodão virgem

22/11/2019

A Vicunha promoveu, nos dias 6 e 7 de novembro, o VIPREVIEW SS21, no showroom  em São Paulo, e lançou o posicionamento “jeansidentity”. Além disso, a empresa também apresentou seis novas macrolinhas, reformuladas em cores e mostrou o primeiro denim brasileiro sem algodão virgem.

O VIPREVIEW SS21 foi marcado pelo novo momento da empresa que apresentou, oficialmente ao mercado, o posicionamento “jeansidentity”, através da campanha “Viva a Multiplicidade”, que chega para traduzir a identidade jeanswear da Vicunha, há mais de 50 anos como líder no segmento.

Jeansidentity - Crédito da foto: Vicunha

“O jeans é único, se transforma, se adapta e evolui, o que contempla os atributos que desejamos para a Vicunha. Assim chegamos à campanha de solidificação do jeansidentity – um jeans, vários estilos, todas  identidades – ideia central que irá nortear nosso posicionamento daqui para a frente. É a síntese conceitual e inspiradora para a nossa comunicação com o mercado, que nasce da nossa essência”, afirma o diretor de Marketing e Vendas da Vicunha, German Alejandro.

Esse movimento resulta também no modelo de negócios one stop shop, com a proposta de oferecer soluções integradas em jeanswear, do fornecedor ao consumidor final. “Queremos ser a one stop shop modelo da cadeia têxtil mundial, com a consciência de que as relações são interdependentes e que ao compartilhar nosso conhecimento com todos os nossos relacionamentos, construiremos as bases para melhores resultados, cada vez mais sustentáveis”, comenta o diretor-presidente da Vicunha, José Maurício D’Isep.

A Vicunha apresentou os primeiros artigos feitos no Brasil sem algodão virgem - o Timber e o Cypress, que chegam para a agregar a linha V. Eco Absolut. Os dois artigos são compostos pela Refibra™: uma fibra inovadora e tecnológica, que aproveita a reciclagem dos resíduos de algodão em uma nova fibra Tencel. Colocando em prática o conceito de economia circular na moda, é a primeira feita a partir da celulose, sendo composta por 20% polpa de algodão reutilizado, de resíduos de confecção, e 80% da polpa de madeira. A fibra, desenvolvida pela empresa Lenzing, é unida ao algodão reciclado Vicunha, proveniente de resíduos do processo produtivo da tecelagem.

Artigo produzido sem algodão virgem - Crédito da foto: Divulgação/Vicunha

Parte dessa transformação está também nas novas macrolinhas da Vicunha, que visam simplificar a experiência do cliente, facilitando a percepção de valor sobre cada produto do seu portfólio. Liberdade de movimento, versatilidade em lavanderia, inovação, autenticidade, eficiência, consciência, sustentabilidade, funcionalidade e excelência – são essas as características que acompanham as V.Eco, V. Light, V. Original, V. Moove, V. Tech e V. Athletic.

“Para nós, jeansidentity é representatividade, individualidade e criação, e as novas macrolinhas estão super conectadas a este mindset. Nós apostamos em diversidade e o nosso portfólio traduz esse conceito através de diferentes famílias de produtos, cada uma com características particulares e essenciais para interpretar todos os estilos e culturas”, explica a coolhunter da Vicunha, Lorena Botti.

Lorena Botti - Crédito da foto: Vicunha

A multiplicidade de V.Lines também se reflete nas macrotrends apontadas para a temporada SS21, como a Natural Punk, que traz a influência do movimento punk, através da valorização das fibras naturais e recicladas; Storytellers, que resgatam referências do passado para escrever um novo futuro, ressignificando a moda por meio da sustentabilidade, como upcycling e customizações; e a Efficent Era, onde a eficiência, tecnologia e performance são transferidos em tecidos que reúnem excelente recuperação, alta flexibilidade e conforto.


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