Matérias

Workshops capacitam pequenos negócios para vender a governos

07/04/2021

O Sebrae-SP e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE) promovem uma série de capacitações online e totalmente gratuitas para donos de pequenos negócios interessados em vender para órgãos públicos. O ciclo de workshops faz parte do Programa de Fomento aos Arranjos Produtivos Locais (APLs), que tem como objetivo estimular a competitividade das micro e pequenas empresas do Estado.

Com as vendas para órgãos públicos – como prefeituras municipais, secretarias, escolas - os pequenos negócios encontram oportunidades para obter receita, especialmente em um momento de crise econômica. Isso também contribui para a geração de renda e emprego dentro dos municípios, fortalecendo o desenvolvimento regional.

Workshops preparam empresas para compras públicas

As capacitações serão realizadas virtualmente na plataforma do Microsoft Teams com o apoio do parceiro Portal de Compras Públicas. Os workshops ocorrerão em quatro datas: nos dias 6, 13, 20 e 27/4, no período das 9h às 13h. As inscrições já podem ser feitas nos links das respectivas datas.

O link de acesso à sala virtual será enviado por e-mail após a inscrição. Após a realização da capacitação, os participantes receberão material didático e certificado. O conteúdo abordado nos workshops envolve: o que são compras públicas, quais as oportunidades, como funciona um processo licitatório, quais os benefícios reservados às MPEs e também explicações sobre como participar de uma licitação e realizar lances pela plataforma Compras Públicas SP, desenvolvida pelo Portal de Compras Públicas em parceria com o Sebrae-SP.

Para outras informações, entre em contato pelo e-mail comprasgovernamentais@sebraesp.com.br ou pelo telefone 0800 570 0800.

TAGS: compras governamentais, SDE, governo de são paulo, negócios